Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SECRETARIA DE SAÚDE/POSTO CENTRAL COM NOVOS E MODERNOS AMBIENTES ???

SECRETARIA DE SAÚDE/POSTO CENTRAL COM NOVOS E MODERNOS AMBIENTES ???

Data: 9 de junho de 2021
?Seguindo as promessas de inovação e valorização, a Administração Lilian/Vanderlei, com a coordenação da Secretária de Saúde Carolina Reinehr, estão realizando profundas melhorias, tanto na estrutura do prédio, como da melhor acomodação para os servidores e comunidade na Secretaria de Saúde/Posto Central.
As reformas são históricas, atendendo várias reivindicações, tanto dos servidores como dos usuários. As informações foram repassadas pela Coordenadora de Planejamento e Gestão, Andréia Lourenço:
?— Uma das primeiras ações foi o mutirão para organização do arquivo morto da SMS que aconteceu no dia 26 de março, livrando espaço nos ambientes.
?— Sala da Secretária, Coordenadora entre outras, tiveram melhorias em móveis e equipamentos.
?— Os motoristas foram atendidos com uma antiga reivindicação que era ter uma sala de espera. Antes ficavam aguardando chamados em ambiente ao ar livre.
?— A antiga sala de odontologia, que agora abriga a sala dos motoristas, saiu do espaço da secretaria e foi instalada junto ao espaço das ESF.
?— A sala da vigilância sanitária também teve uma significativa melhora, com ambiente mais espaçoso, usando o local onde estavam os antigos arquivos da secretaria.
?— O espaço onde estavam os servidores da vigilância sanitária agora é ocupada pelo NAAB – Núcleo de Apoio a Atenção Básica, que, antes atendiam em local fora da Secretaria/Posto Central e agora também passa a funcionar junto o Núcleo da Saúde Mental.
?— Ao adentrar ao prédio, à direita fica a sala de recepção e triagem das ESF para atendimentos onde as técnicas encaminham as pessoas para as UBS interior e centro.
?— Outro espaço que foi totalmente remodelado foi na entrada para a recepção das pessoas que confortavelmente aguardam a retirada de medicamentos do estado, consultas com médicos e foi criado o “cantinho da criança”.
?Outras ações importantes que serão realizadas, serão reparos nas janelas e pintura na parte externa do prédio.