SANTO AUGUSTO VOLTA A TER O SELO 🔖 SISBI

Data: 27 de novembro de 2023
(O qual permite as agroindústrias municipais comercializarem seus produtos ao nível estadual e federal)
Conforme o Ofício n.º 080/2023 emitido pelo Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios — CONSAD, representando o serviço de inspeção de nosso município, informamos a revogação da suspensão da equivalência do SIM/POA. Após a auditoria realizada em 21 de novembro de 2023, o CONSAD concluiu que o SIM/POA atendeu a todos os pré-requisitos estabelecidos no Manual de Procedimentos para Equivalência do SISBI/POA — Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Dessa forma, a revogação do Ofício 018/2022, emitido em março de 2022, que suspendeu a equivalência com o SISBI/POA.
Por meio do Ofício 081/2023, o CONSAD concede ao município a equivalência para o selo do SISBI, tornando nossa inspeção municipal apta a indicar e fiscalizar as agroindústrias para o SISBI. O sistema de inspeção municipal de Santo Augusto encontra-se apto hoje para indicar agroindústrias elegíveis ao SELO SISBI, permitindo que tais estabelecimentos possam comercializar seus produtos para fora do município, tanto em âmbito estadual quanto federal.
Expressamos nossa gratidão ao empenho da médica veterinária Manuela Rodrigues, que não mediu esforços para concretizar essa conquista, assim como às agroindústrias interessadas em expandir a comercialização de seus produtos além das fronteiras municipais.
“A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente — SEDECOM, celebra esta conquista, antevendo o crescimento das agroindústrias locais, o aumento da geração de renda e retorno de impostos, e a projeção do nome de Santo Augusto no cenário nacional”, destaca o Secretário da pasta, Paulo Tonetto de Moura.