SANTO AUGUSTO VIVE GRANDE EXPECTATIVA PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

Data: 5 de fevereiro de 2024
(Aulas na rede municipal bem como nas demais escolas, terá início no dia 19 de fevereiro) 📕
🔖Imerso em um clima de otimismo e compromisso com a educação, Santo Augusto se prepara para o início do novo ano letivo. Além de acreditar no contínuo progresso, com o intuito de tornar as escolas mais eficientes, o município investe em iniciativas que não apenas revitalizam a infraestrutura educacional, mas também refletem um compromisso com a sustentabilidade.
🖇Conforme informações, a “Cidade Pérola da Região Celeiro” registrou um aumento significativo de 5% no número de matrículas da rede municipal de ensino para este ano. O crescimento é interpretado pela gestão como uma resposta positiva aos investimentos constantes nas estruturas e na formação profissional.
A secretária de educação, Eliane Paier, expressou: “Para este ano, a expectativa é seguir avançando, tornando a escola cada vez mais eficiente.”
✂️Entre as novidades anunciadas, destaca-se o investimento em sustentabilidade, com a instalação de energia fotovoltaica em oito escolas da rede municipal. “Estamos muito otimistas para este início de ano. Acreditamos que colheremos bons resultados dos investimentos feitos pela administração”, analisou a secretária.
Neste dia 05 de fevereiro, os professores iniciam uma jornada pedagógica que se estenderá até o dia 16 de fevereiro. O retorno às salas de aula está programado para o dia 19 de fevereiro em Santo Augusto. “As creches continuarão atendendo em turno integral. Algumas turmas da rede municipal ainda têm vagas disponíveis. Alunos que necessitam de transporte escolar devem se dirigir à escola ou à Secretaria Municipal de Educação para efetuar o cadastro”, anunciou Eliane.
🖋O setor também está organizando uma formação para os pais. “Será um momento de acolhimento, destinado a aproximar as famílias das escolas”, destacou a secretária.
📝Entre os desafios para este período, está o preenchimento do quadro de servidores do setor educacional. Santo Augusto possui um quadro efetivo que não atende à demanda necessária.
📍Contudo, contratos estão sendo providenciados. “Acreditamos que até o retorno às salas de aula, o quadro esteja completo. No entanto, a parte burocrática poderá apresentar algum atraso”, concluiu a secretária Eliane.