SANTO AUGUSTO VAI PROMOVER AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO 📑

Data: 11 de setembro de 2023
(Encontro será no dia 12 de setembro, as 19h, no Centro de Cultura)
A Prefeitura de Santo Augusto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (SECUTE), promove no dia 12 de setembro uma audiência pública para esclarecer o processo de execução da Lei Complementar n° 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo.
O encontro que será realizado às 19h, no Centro de Cultura, será direcionado a todos que tenham interesse em inscrever projetos e receber os recursos. O valor do repasse a Santo Augusto é de R$ 143.925,51.
De acordo com o professor Renato Pereira, Coordenador de Cultura e Turismo, o bate-papo terá como objetivo apresentar a lei, esclarecer dúvidas e ouvir as demandas do setor cultural, para que os editais sejam finalizados depois da escuta da comunidade. “Essa etapa será fundamental para a elaboração dos editais, por isso é importante que todos os setores da cultura tenham representação”, destaca.
“Todos os proponentes que tiverem projetos aprovados receberão o recurso ainda este ano”, ressalta a professora Dorotéa Schaeffer, Secretária da pasta.
A Lei Paulo Gustavo:
A Lei Complementar n° 195/2022, dispõe sobre ações emergenciais a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19, destinadas ao setor cultural. Ela prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal.
Para que será distribuído o recurso?
Apoio a produções Audiovisuais; Apoio à Salas de Cinema; Capacitação, Formação e Qualificação no audiovisual; Apoio a cineclubes e a festivais e mostras (audiovisuais);
Apoio às demais áreas da cultura, que não o audiovisual.