SANTO AUGUSTO TERÁ UM NOVO EMPREENDIMENTO 👏 NA ÁREA DA SUINOCULTURA 🐷

Data: 12 de janeiro de 2022
🔊 O Prefeito em exercício, Vanderlei Carpes Martins, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDECOM, Flávio Saggin e o Secretário de Obras e Viação – SMOV, Valdomiro de Lima estiveram fazendo uma visita no interior de Santo Augusto, mais precisamente na propriedade de Janice Beatriz Basso Richter na comunidade de Santo Antônio onde está em andamento uma grandiosa obra que servirá de modelo para novos empreendimentos na cidade.
🐖 Estamos falando de um Modal Crechário de Suínos onde a prefeitura através da SEDECOM e SMOV estiveram fazendo a terraplanagem do local com mais de 25 mil² de área preparada onde estão sendo erguidos 4 pavilhões que abrigarão entre 8 e 9 mil suínos na sua fase inicial, empreendimento este que teve seu início na primeira semana do ano e com previsão de conclusão em 30 de outubro próximo.
✅ Este modelo de criatório, os suínos chegam entre 26 a 28 dias de vida com peso aproximado de 7 a 8 kg e saem após 42 a 45 dias quando atingem o peso de 28 kg.
O foco dessa criação é a produção de futuras mães, sendo assim, dos lotes que chegam a granja as fêmeas destaque são conduzidas a outros criatórios em toda a região com o objetivo de criação de leitões, o restante segue para a terminação.
🤝 Este grande projeto que conta com o apoio da Administração Municipal, está sendo idealizado pela família Richter, através do casal Gerso e Janice juntamente com os filhos João, Pedro, José e Francisco.
🗣 Para Flávio Saggin; “este é um modelo pioneiro para Santo Augusto e servirá de incentivo para que novos produtores/investidores entrem nessa atividade como uma alternativa de maximização do uso da terra”.