Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SANTO AUGUSTO TERÁ REPRESENTAÇÃO NO 🎭 CARNAVAL DE PORTO ALEGRE 🥁

SANTO AUGUSTO TERÁ REPRESENTAÇÃO NO 🎭 CARNAVAL DE PORTO ALEGRE 🥁

Data: 28 de fevereiro de 2023
(Evento acontecerá dias 03 e 04 de março e terá a ☘️ Erva-Mate como tema)
O Município de Santo Augusto, assim como vários outros do Estado do Rio Grande do Sul serão parceiros para a realização do Carnaval de Porto Alegre que acontecerá no Porto Seco, nos dias 03 e 04 de março sendo que no dia 04 de março, haverá a participação no Desfile, da Escola Academia de Samba Puro, onde pela primeira vez o tema ERVA-MATE será enredo em um desfile de Carnaval.
Presente no polo ervateiro Celeiro-Missões, a planta símbolo do RS possui grande relevância na produção e/ou beneficiamento do município de Santo Augusto. Serão valorizados, com o desfile, todos os elos da cadeia produtiva de valor da erva-mate, fortalecendo e ampliando a cultura de nossas comunidades e dando visibilidade ao potencial turístico onde a erva-mate está presente, afim de engajar novos consumidores aos produtos derivados da erva-mate.
Com estimativa de público de 30,000 pessoas em 2 dias de evento, o desfile de carnaval é uma vitrine a céu aberto a todos os públicos trazendo um novo conceito de publicidade, por meio de uma grande performance de criatividade, dança e alegria, onde evidenciaremos nossa história herdada dos indígenas e a diversidade de outros povos que se uniram a erva-mate, por meio do samba-enredo: Caá Yari — Ouro Verde Tradição e Patrimônio Cultural dos Pampas.
Neste contexto, assim como as demais, a Prefeitura de Santo Augusto estará disponibilizando o valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) como ajuda financeira para o desfile e uma ala, com 10 foliões do Bloco Carnavalesco Que Quié Isso? estarão representando o nosso município, na passarela do samba.