Atendimento: (55) 3781-5235

SANTO AUGUSTO TERÁ NOVA CRECHE NA ZONA SUL DA CIDADE

SANTO AUGUSTO TERÁ NOVA CRECHE NA ZONA SUL DA CIDADE

Data: 25 de março de 2022
O trabalho em conjunto entre os poderes executivo e legislativo, aliado aos esforços do deputado federal Omar Terra (MDB), garantiram a construção de uma nova creche para Santo Augusto. O projeto que vinha sendo pleiteado há anos e estava entre as propostas de governo da atual gestão, teve a sua confirmação nessa semana quando a prefeita, Lilian Fontoura Depiere esteve em Brasília em busca de demandas.
De acordo com a secretária municipal de educação, Eliane Paier, o projeto da nova creche foi cadastrado no início do governo e desde então era acompanhado pela gestão. “No ano passado, a Lilian esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Porto Alegre e confirmou que o projeto estava cadastrado”.
Ainda segundo Eliane, a nova estrutura seguirá o padrão FNDE e deverá ser construída em um terreno da Prefeitura medindo 2.400m² na área industrial. “Os valores serão liberados conforme as etapas da obra forem sendo concluídas”. A estrutura irá atender os alunos que hoje estão na Escola Pequeno Paraíso e também a demanda de quem não consegue vaga por causa de espaço físico neste zoneamento”. A mesma também enalteceu a importância do trabalho em conjunto entre executivo e legislativo. “É o resultado de uma parceria. Temos que trabalhar em cooperação pelo bem da comunidade”.
O valor de investimento da construção é de R$ 3.265.000.000, sendo que destes, o deputado federal Osmar Terra (MDB) destinou o montante de R$ 200 mil, por solicitação dos vereadores emedebistas Glades Bertollo e Omar Ângelo Santi.
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Omar divulgou que Santo Augusto disputava a creche com Porto Alegre e também comemorou a conquista. “É uma grande conquista. É assim que essa casa tem que trabalhar. Dinheiro tem e nós temos que ir atrás”.
A vereadora Glades Bertollo também comemorou a conquista e relembrou a viagem a Brasília. “Quando estivemos em Brasília e fizemos a solicitação, na época, o deputado já sinalizou a possibilidade da vida da creche para Santo Augusto. Estamos muito felizes com está conquista”.
Ainda não há data para o início das obras.