Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

SANTO AUGUSTO SEDIARÁ O IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 📚

SANTO AUGUSTO SEDIARÁ O IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 📚

Data: 28 de fevereiro de 2023
(Evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, inserido nas comemorações dos 64 anos do município)
A educação atravessa, especialmente na contemporaneidade, densas reflexões e problemáticas que apontam para rotas e caminhos variados. Já no atual momento em que vivemos, começamos a olhar tanto para os efeitos causados pela pandemia, como para as mudanças estruturais que ocorreram. Na esteira de tantas transformações em curso, quais são os percursos necessários, numa educação que transforma vidas?
Com o intuito de reunir professores/as, coordenadores/as, supervisores/as, diretores/as e gestores/as de instituições públicas e privadas da nossa região e regiões próximas para discutir os dilemas atuais e visualizar possibilidade, o IV Congresso Nacional de Educação de Santo Augusto, tem como foco debater sobre A Educação que transforma vidas: percursos necessários.
Nesse sentido, teremos renomados palestrantes que participaram, como: Regina Shudo, Maria Regina Passos, Adriano Canabarro Teixeira, Geraldo Peçanha Almeida, Jane Haddad e Iarley Bermudes, Alessandra e Rubens Wajnsztejn e Eduardo Shinyashiki, os quais, apresentarão apontamentos e análises de diversas áreas para contribuir com o trabalho pedagógico.
O IV Congresso de Educação de Santo Augusto – A Educação que transforma vidas: percursos necessários, acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, durante a semana em comemoração ao aniversário do município. Receberemos nesses dias, um público de aproximadamente 450 pessoas, advindas de várias regiões do Brasil.