SANTO AUGUSTO SEDIARÁ 1ª COPA INTEGRAÇÃO DE ⚽️ FUTEBOL

Data: 11 de novembro de 2022
Três dias de pura integração aguardam as 23 equipes inscritas para participar da 1ª Copa Integração de Futebol. O evento promovido pelo Botafogo, de Santo Augusto, iniciará neste sábado, 12 de novembro e se encerrará na segunda-feira, 14.
Representantes de nove municípios da Região Noroeste já estão confirmados. A integração acontecerá entre os atletas das escolinhas Botafogo de Santo Augusto, Botafogo de Três de Maio, Ouro Verde de Coronel Bicaco, Escolinha Trindade do Sul, Grêmio de Cruz Alta, Grêmio de Santa Rosa, Grêmio de Santo Ângelo, Cruzeiro de Santa Rosa, Associação Macleres de Julio de Castilhos e Juventude de Caxias do Sul.
Conforme a organização, durante os três dias, acontecerão 50 jogos, divididos em quatro categorias, sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15, nos campos do Botafogo, Grêmio e América. “As partidas iniciarão sempre às 8h. As finais de cada categoria acontecerão no dia 14, no campo do Botafogo”, destacou o organizador, Clóvis Smanionto.
A expectativa dos organizadores da 1ª Copa Integração de Futebol é da presença de um grande público. “Esperamos que toda a comunidade venha prestigiar este momento e apoiar os futuros jogadores com uma competição de formação. Pois será uma oportunidade para os alunos de conhecer crianças de outros municípios e participar de um grande evento, com três dias de integração. Eles não precisam sair de casa para poder participar”, concluiu Clóvis.
Ainda durante o evento, haverá a presença de avaliadores de diversos clubes do Brasil para assistir e descobrir novos talentos.
A 1ª Copa Integração de Futebol é uma organização do Botafogo de Santo Augusto, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Grêmio e América, com coordenação técnica do Futuros Craques Eventos Esportivos.
Texto Karine Vieira, jornal O Celeiro