SANTO AUGUSTO RECEBEU A CENTELHA DA CHAMA DA PÁTRIA 🔥 PARTICIPANDO DA 8️⃣4️⃣ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO

Data: 19 de agosto de 2021
🇧🇷Evento que ocorre no Brasil desde o ano de 1916 e coordenado pelo Grupo da Liga, essa solenidade é um feito inédito em nosso Município e ficou marcado na história, no final da tarde desta quarta-feira, 18 de agosto de 2021 com o recebimento, através dos condutores da Centelha da Chama da Pátria fazendo parte da 84ª Corrida do Fogo Simbólico.
🔰O primeiro momento foi a recepção da caravana na sede da Polícia Rodoviária Militar, na RS 155 e em seguida a caravana seguiu até a Pira Provisória, em frente ao prédio do Centro Administrativo Municipal, local onde aconteceram os Protocolos e o Ato Solene de Acendimento da Chama Provisória da Pátria. Este espaço abrigará a Chama até o dia 01 de setembro de 2021, quando do início das Comemorações da Semana da Pátria em nosso Município, cujo tema para 2021, é ‘A Alma de uma Nação é o Espírito Patriótico de seu Povo’.
👏Este momento de civismo foi organizado pela Coordenadora de Cultura e Turismo e Integrante da Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul em Santo Augusto, Dorotéa Schaeffer.
📜🎤No momento do pronunciamento, a Prefeita, Lilian Fontoura Depiere, recebeu das mãos do Sr. Gilmar Sousa Chagas, Diretor do Instituto da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, um cartaz da 84ª Corrida do Fogo Simbólico e um Diploma de participação do Município de Santo Augusto no evento.