SANTO AUGUSTO RECEBE CAMINHÃO DE BOMBEIROS 🚒 (PIPA)

Data: 30 de dezembro de 2021
⛑Em ato realizado na tarde desta quarta-feira (29/12), no centro da cidade, a Administração Lilian/Vanderlei recebeu, oficialmente, o Caminhão de Bombeiros (pipa) denominado de viatura tipo auto tanque, prefixo 1944, marca Mercedes Bens, modelo L1516, ano 1982, oriundo do 5.º batalhão de bombeiros militar.
🚨Após a solicitação feita pela administração municipal, Câmara de Vereadores e ACISA junto ao corpo de bombeiros militar do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio do Deputado Ernani Polo, em seguida foi assinado do termo de aquisição do veículo que aconteceu no dia 10 de dezembro último em Porto Alegre.
🚥Vencido todos os trâmites burocráticos, o nosso município recebe oficialmente, nesta data, o caminhão de bombeiros (pipa) que com certeza vem para auxiliar a comunidade local e regional, como um todo.
🧯Salientamos que nos dias 6, a 8 de julho deste ano dois servidores da secretaria de obras e viação — SMOV, Paulo Osmar Marques e Emerson Pietchack, estiveram em treinamento de 12 horas no corpo de bombeiros de Ijuí, onde receberam as qualificações e orientações para oferecer mais segurança aos munícipes e na oportunidade receberam kit de roupas e equipamentos adequados (EPI), para o exercício das funções junto ao veículo.
🧰O ato contou com as presenças: da Prefeita, Lilian Fontoura Depiere; Vice-Prefeito, Vanderlei Carpes Martins; Comandante geral do corpo de bombeiros militar do Estado do Rio Grande do Sul, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Junior; Deputado Estadual, Ernani Polo; Presidente da Câmara de Vereadores, Omar Angelo Santi; Comandante do 12.º batalhão de bombeiros militar de Ijuí, Tenente Coronel Romeu Rodrigues da Cruz Neto; Comandante do 1.º pelotão de bombeiros militar de Ijuí, 1.º Tenente Paulo Roberto de Almeida; aluna oficial, Janine da Rosa S. da Luz; Presidente da Acisa, Neimar Hopen.
💈Presentes também, secretários, coordenadores, assessores e servidores que compõe a administração municipal, vereadores, presidentes de entidades, imprensa e comunidade.