SANTO AUGUSTO PRESENTE NA 11ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Data: 8 de maio de 2023
Iniciou nesta segunda-feira (08), a 11ª Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente no Salão de atos da PUCRS em Porto Alegre.
Este ano a conferência aborda o tema: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescente em tempos de pandemia de covid19 — Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
O município de Santo Augusto está sendo representado pelos Adolescentes Guilherme Prates Bueno e Andressa da Silva Knechtel além da conselheira Tutelar Rosemara de Almeida e o conselheiro de Diretos Valdez krampe, os quais foram escolhidos como delegados na 2ª Conferencia Municipal da Criança e Adolescente de Santo Augusto que aconteceu em 29/09/2022, para representar o município na conferência estadual.
Os representantes ficarão na capital do estado de 08 a 11 de maio onde participarão de discussões de temas e a elaboração de políticas para melhor atender as crianças e adolescentes.
O empobrecimento da população em decorrência da pandemia e associado a uma série de outras situações levaram o país, fechar o ano de 2021 com cerca de 33 milhões de trabalhadores com renda mensal de até um salário mínimo, impactando negativamente na vida de crianças e adolescentes.
A pandemia também evidenciou ainda mais a necessidade de sistemas de proteção e promoção de políticas que assegurem efetivamente os direitos das crianças e adolescentes e de reparação dos danos causados.