Santo Augusto mais uma vez solidário

Data: 9 de maio de 2024
Com o apelo da Prefeitura Municipal, a população de Santo Augusto mobilizou-se, realizando doações de materiais e oferecendo trabalho voluntário para auxiliar os irmãos gaúchos afetados pelas intensas chuvas dos últimos dias. A campanha de mobilização ocorreu nos dias 06 e 07 de maio, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, colchões, itens de higiene, produtos de limpeza, fraldas, entre outros, no Centro Social do Idoso/Cras Zona Sul, situado na Avenida Pedro Campos, n.º 27, no Bairro Santa Fé.
Na quarta-feira, dois caminhões (um da empresa Menegazzo Comércio de Maquinas Ltda., e outro da empresa Fritz Esquadrias, às quais expressamos nossa gratidão) partiram rumo à cidade de Passo Fundo, onde a Defesa Civil fará a distribuição para os municípios atingidos. Além disso, mais cinco camionetas também transportaram mantimentos diretamente para as localidades mais afetadas.
Em nome do Executivo Municipal, gostaríamos de agradecer à equipe da SEHAS, das demais secretarias municipais, do IFFar — Campus Santo Augusto, a Defesa Civil, a todos os voluntários que colaboraram na organização dos materiais e a todos os doadores.
O governo do Rio Grande do Sul disponibiliza a chave Pix para doações em dinheiro destinadas a ajudar as vítimas das enchentes no estado. A conta bancária, denominada SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores via Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. Essa mesma chave foi utilizada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. Contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.
Por meio deste canal oficial de doações, os recursos serão direcionados para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados serão de responsabilidade de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.