SANTO AUGUSTO FOI CONTEMPLADO 💱 NO PROGRAMA RS QUALIFICAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Data: 25 de janeiro de 2024
As autoridades estaduais compareceram para oficializar a conquista de Santo Augusto no programa RS Qualificação, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP). O município foi beneficiado com um aporte de R$50 mil, destinado à oferta de qualificação e capacitação, de acordo com a demanda reprimida identificada na região.
Como parte desse projeto, serão disponibilizados cursos nas áreas de Técnicas Básicas de Auxiliar de Limpeza e Manutenção, Técnicas de Estoque, Assistente Administrativo e Técnicas em Vendas, beneficiando um total de 60 pessoas. A previsão é iniciar a formação de turmas ao longo do primeiro trimestre de 2024.
Os assessores especiais da STDP, Neviton Nornberg e Gabriel Quevedo, realizaram uma reunião com a prefeita Lilian Fontoura Depiere, o vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, o presidente da Câmara, vereador Max Barhy e o vereador Horácio Dornelles nesta quarta-feira, 24 de janeiro para discutir os detalhes da execução do programa no município.