SALA DE PERÍCIA MÉDICA DO INSS INAUGURA DIA 0️⃣6️⃣ DE ABRIL

Data: 4 de abril de 2022
(INSS faz parcerias para projeto-piloto de perícias a distância) 🚀
📢 Após a Administração Lilian Fontoura Depiere/Vanderlei Carpes Martins ter anunciado mais uma grande conquista para a população santo-augustense e regional, a Secretaria de Administração — SEAD e a Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania – SEHAS, estão oficializando a inauguração do escritório do INSS que acontecerá às 10h do dia 06 de abril, quarta-feira.
🚦A sala está localizada na rua Independência, n° 30, centro, anexo ao Hotel Don Augusto (antigo Hospital Somasa), em frente ao Hospital Bom Pastor e será coordenada pela servidora, Sônia Maria Correa Pires que recentemente foi nomeada para exercer o cargo.
💪 Para dimensionar a importância deste feito, Santo Augusto é um dos 10 municípios brasileiros, e o único da região sul do país a fazer parte deste projeto.
🤝 Os municípios que estão no projeto-piloto têm população entre 10 mil e 15 mil habitantes e não possuem perícia médica presencial. Isso faz com que os moradores se desloquem para outras cidades, caso precisem do serviço. Com 1,8 milhão de pessoas na fila de espera do INSS para realizar uma perícia médica, o Instituto vai começar um teste de perícias médicas por teleavaliação.
🙌 Para esses procedimentos, a servidora responsável entra em contato com os segurados com perícia agendada em outra cidade e oferecem a possibilidade de fazer a perícia remotamente, na sala em Santo Augusto.
🗣 O Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni destaca que: “o projeto é uma forma de desafogar a fila de pessoas que aguardam uma perícia médica, já que a demanda da população é muito superior à oferta de somente 4 mil peritos do INSS. Com o projeto-piloto, Lorenzoni espera que pelo menos 85% das demandas sejam resolvidas à distância”.
🗣 Para a Prefeita Lilian: “esta é mais uma inovação do nosso governo que está sempre buscando novidades que facilitem a vida dos nosso munícipes e, vem muito mais por aí”!