RUA COBERTA PRESTES A SE TORNAR REALIDADE: PREFEITURA DE SANTO AUGUSTO LANÇA LICITAÇÃO

Data: 4 de agosto de 2023
A Prefeitura Municipal de Santo Augusto anunciou nesta semana o lançamento do processo licitatório para a construção da tão aguardada Rua Coberta no município. Com algumas modificações em relação ao projeto original, a estrutura, que terá mais de 560m², será localizada em uma das vias da Avenida do Comércio, em frente à Praça Pompílio Silva, com o objetivo de expandir o espaço público.
A Rua Coberta visa proporcionar um ambiente adicional para a comunidade, especialmente em dias de eventos, além de oferecer um abrigo ideal para as variações climáticas, como dias ensolarados ou chuvosos. A prefeita, Lilian Fontoura Depiere, destaca a importância desse espaço para a qualidade de vida dos moradores e o fortalecimento da vida social no município.
O custo total da obra está orçado em R$ 742.162,37, (setecentos e quarenta e dois mil cento e sessenta e dois reais e trinta e sete centavos), sendo financiado com recursos próprios da prefeitura. A estrutura terá 50 metros de comprimento por 10,5 metros de largura. Uma mudança significativa será a substituição do asfalto por um piso intertravado, o que contribuirá para a estética do local e proporcionará maior conforto aos pedestres.
Inicialmente, a prefeitura planeja não interromper o trânsito na região, permitindo a circulação normal dos veículos. No entanto, em dias de eventos, o tráfego poderá ser temporariamente interrompido, visando a segurança e a fluidez das atividades realizadas no espaço.
O processo burocrático está marcado para às 9h do dia 06 de setembro próximo, na sala de licitações do Centro Administrativo Municipal, com a abertura dos envelopes. A expectativa é que a obra comece em breve, após a conclusão do processo licitatório, modalidade concorrência nº 06/2023, tornando a tão esperada Rua Coberta uma realidade para todos os munícipes de Santo Augusto.