Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

REUNIÃO TEVE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE IRÃO LEVANTAR HIPÓTESES DE DIAGNÓSTICO PARA TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

REUNIÃO TEVE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE IRÃO LEVANTAR HIPÓTESES DE DIAGNÓSTICO PARA TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

Data: 22 de janeiro de 2024
No Auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura do Centro Administrativo Municipal, na manhã da sexta-feira, 19 de janeiro, ocorreu um encontro para qualificar os agentes comunitários de saúde para levantar hipóteses de diagnóstico de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento para serem atendidas no Centro de Apoio e Atendimento Multiprofissional para Crianças com Transtornos do Neurodesenvolvimento – TEAbraça.
Durante o encontro, o Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, em colaboração com o Executivo Municipal e a Associação Hospitalar Bom Pastor, liderou os esforços para implementar as ações essenciais para o sucesso do projeto. Uma capacitação foi realizada para agentes de saúde, psicólogos e os novos conselheiros tutelares, que a partir desta segunda-feira, 22 de janeiro, iniciarão suas visitas nas residências. Geraldo enfatiza que “o centro fará a triagem de todas essas crianças, independentemente de já possuírem ou não um laudo. Os agentes de saúde e os demais profissionais farão as primeiras observações diretamente nas famílias”.
O Centro TEAbraça dando continuidade aos trabalhos de organização interna, estará de portas abertas a partir desta segunda-feira, 22 de janeiro, é categórico observar que as famílias interessadas não precisam se deslocar até o local. Os profissionais da área irão ao encontro dessas famílias.
A abertura prática do Centro para os primeiros atendimentos está marcada para 19 de fevereiro, com agendamentos prévios. Geraldo ressalta que os agendamentos não seguirão indicações, garantindo que ninguém furará a fila. O processo levará em conta as observações feitas durante o encontro entre os profissionais e as famílias que já possuem diagnósticos.