Atendimento: (55) 3781-4362

REUNIÃO SOBRE A NOVA CASA LAR PARA OS IDOSOS ?

REUNIÃO SOBRE A NOVA CASA LAR PARA OS IDOSOS ?

Data: 27 de maio de 2021
Na manhã desta quarta-feira, 26 – 05, no gabinete, estiveram reunidos a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, o Vice-Prefeito Vanderlei Carpes Martins e o Assessor de Projetos e Captação Eugenio Frizzo, com a Diretoria da Associação Centro de Assistência ao Idoso de santo Augusto, através da Presidente Gládis Camêra e da Secretária Rosane Alebrandt.
O encontro teve como objetivo, tomar conhecimento da ação e trabalho da associação e como anda o projeto para a construção da “Casa Lar”, para abrigo e acolhimento de idosos do município de Santo Augusto.
Esse projeto teve início a cerca de 3 anos com o movimento da associação e com a participação direta do Deputado Pompeo de Mattos (PDT), que destina uma emenda parlamentar no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais). O projeto irá consumir um montante de R$ 521.532,13 (quinhentos e vinte e um mil, quinhentos e trinta e dois reais com treze centavos), fazendo com que o restante do valor seja custeado pelos cofres públicos.
A área total da edificação será de 246,27 m² em um pavimento, a ser construído na rua Assis Gomes de Oliveira, s/n, no Bairro Santa Fé (anexo ao loteamento Stival) e abrigará, inicialmente 12 idosos, através do acolhimento de idosos de acordo com políticas públicas que regram a tal finalidade, que se baseiam no sistema de proteção social especial.
Após várias análises o projeto foi aprovado e está em fase de licitação pela atual administração.
No encontro também foi solicitado, pela associação, uma segunda etapa do projeto, o qual terá de passar por uma profunda análise, porque envolverá mais recursos.