REUNIÃO EMPOSSA NOVOS MEMBROS E DIRETORIA DO CMIACT

Data: 14 de abril de 2021
No último dia 08 de abril, no auditório de reuniões do Centro Administrativo Municipal, aconteceu importante reunião Ordinária do Conselho Municipal de Indústria, Agroindústria, Ciência e Tecnologia – CMIACT, do município de Santo Augusto, nomeados pela Portaria Nº 26.106 de 03 de março de 2021.
O referido conselho possui 9 membros e foi renovado, sendo 5 membros indicados pela comunidade e os outros 4 pela Prefeitura.
A Prefeita Lilian Fontoura Depiere fez a abertura do encontro e em seguida deu posse aos novos membros do conselho que na sequência fizeram a composição de uma chapa e a mesma teve a sua aprovação, ficando assim composta: Presidente; Renato Marodim — Vice-Presidente; Nielca Maria Pilau Philippsen — Secretário; Tarcísio Miguel Henz. Também fazem parte: Vanderlei Carpes Martins — Liziane Rotilli de Souza — Aquiles dos Santos — Edna Nunes Gonçalves — Diego Rafael Perini — João Severo de Lima.
Em seguida foi discutida a pauta do encontro que abordou os seguintes assuntos: — Análise de casos pontuais de terrenos comercializados na Área Industrial — Autorização para abertura de chamada pública para comercialização de terrenos disponíveis na Área Industrial – Sugestões de conselheiros para característica de uma nova Área Industrial — Discussão sobre os preços de terrenos disponíveis na Área Industrial, sendo que até o início da reunião os terrenos tinham um desconto de 70% e agora passam a ter um desconto de 85%, tendo um valor em torno de R$ 32.000,00, (trinta e dois mil reais), facilitando assim, o acesso de novos empresários que lá queiram se instalar.
O próximo passo será enviar projeto para a Câmara de Vereadores para apreciação, como incentivo fiscal. Também ficou decidido que em breve os membros do Conselho estarão entrando em contato com empresários para “uma chamada pública para novos empresários se instalarem na área Industrial”.