REUNIÃO ABORDOU PERDAS CAUSADAS POR CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DESFAVORÁVEIS

Data: 23 de novembro de 2023
No dia 22 de novembro, o Conselho Municipal de Agropecuária, em colaboração com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e a Prefeitura Municipal, realizou uma reunião crucial no auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura, na Prefeitura Municipal de Santo Augusto. O ponto central da discussão foi a análise da necessidade de solicitar um decreto de emergência, devido às condições climáticas adversas, caracterizadas pelo excesso de chuvas nos últimos dias. Essa situação acarretou prejuízos significativos em diversas áreas do nosso município, abrangendo danos em estradas, plantações de trigo, milho, soja, produção de leite, hortigranjeiros, entre outros.
O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Antonio Stival, contribuiu para as discussões, fornecendo informações essenciais para avaliar a gravidade da situação.
Agora, aguardaremos os levantamentos técnicos com os números das perdas para dar continuidade ao processo de decretação da situação de emergência no município.
Agradecemos a participação ativa de todos os representantes!