RELAÇÕES DA SAÚDE FORTALECIDAS COM INSTITUIÇÕES E PROFISSIONAIS DA REGIÃO

Data: 20 de fevereiro de 2024
Na tarde de segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, ocorreu na sede da CER III – Unir, localizada na cidade de Ijuí, um importante encontro de matriciamento e articulação de trabalho em rede intermunicipal.
A Unidade de Reabilitação Física (Unir) da Unijuí foi recentemente habilitada pelo Ministério da Saúde para se tornar um Centro Especializado em Reabilitação (CER) III. O evento contou com a presença de profissionais da Unir, da gestão de saúde do município de Santo Augusto, incluindo a Secretária de Saúde Maristela Andrighetto Callai e a Coordenadora de Saúde Elenice Allebrandt. Além disso, participaram profissionais do Centro Regional de Referência em Autismo (CRRTEA) e a representante do Centro TEAbraça de Santo Augusto, Cândida Ely Chechi.
Durante a tarde, foram realizadas avaliações e discutida a gestão de casos de autismo grave. Esse trabalho colaborativo visa estabelecer uma rede ampla, com o objetivo de qualificar os serviços públicos municipais e regionais oferecidos à comunidade de Santo Augusto.