Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

REDE DE FARMÁCIAS SÃO JOÃO INAUGURA NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E A LOJA Nº 1.000 💊🩹💉🩸🔬🌡

REDE DE FARMÁCIAS SÃO JOÃO INAUGURA NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E A LOJA Nº 1.000 💊🩹💉🩸🔬🌡

Data: 31 de março de 2023
(A Coordenadora de Planejamento e Gestão da SMS, Andréia Lourenço esteve representando o Executivo na ausência da Prefeita, Lilian e Vice, Vanderlei que estavam em Brasília)
Sob o comando do Santo-augustense Pedro Henrique Kappaun Brair, a Rede de Farmácias São João inaugurou nesta quinta-feira (30), um novo Centro de Distribuição (CD). A segunda unidade está localizada em Gravataí (RS) e teve investimento superior a R$ 200 milhões. Com alta tecnologia e infraestrutura ecologicamente sustentável, a área total de 345 mil metros quadrados visa ampliar a capacidade de distribuição da empresa para as mil lojas espalhadas por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No mesmo dia, foi inaugurada também a loja de nº 1.000, no Bairro Restinga em Porto Alegre.
Segundo o diretor de Logística da Rede de Farmácias São João, Marcos Aurélio Vargas Júnior, “o CD de Passo Fundo, há meses, não comporta nossas necessidades. O objetivo da segunda unidade é atender nossa demanda diária e assegurar nossa expansão. Isso sem contar que, com a maior proximidade dos pontos de vendas, aumentaremos nosso mix e reduziremos a ruptura, suprindo a carência dos clientes”.
A nova estrutura foi construída no tempo recorde de 13 meses, às margens da Freeway, na altura do KM 80 da rodovia. Essa nova etapa da operação tem a proposta de fortalecer o desenvolvimento econômico local, com a geração de mais de 800 empregos diretos em Gravataí, e gerar expectativa para a abertura de lojas em novos municípios e estados.
A Rede de Farmácias São João conta com mais de 17 mil colaboradores, sendo a maior empresa do varejo farmacêutico na região Sul e a 4ª maior no Brasil.
Com as primeiras farmácias abertas em Campo Novo e Santo Augusto, no final dos anos 70, Pedro Henrique Kappaun Brair é um orgulho para toda a nossa região como exemplo de empreendedorismo.