REALIZADO COM SUCESSO A OFICINA PREGÃO ELETRÔNICO: COMO EMPREENDER VENDENDO PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Data: 30 de agosto de 2023
O Executivo Municipal, em colaboração com a Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE e ACISA, promoveu, nos dias 28 e 29 de agosto, uma oficina informativa na sala de reuniões Feliciano Paulo Guterrez de Moura, localizada no Centro Administrativo Municipal. A oficina foi conduzida por Ana Paula Costa, Advogada com pós-graduação em Direito Público e Consultora Jurídica especializada em Licitações e Contratações Públicas.
A iniciativa contou com a participação de diversos empresários e membros da comunidade que atenderam ao chamado da prefeitura. Durante o evento, Ana Paula destacou que essa foi a maior participação registrada e que a Prefeita esteve presente, sendo este o único município onde sua presença foi registrada durante o evento.
Márcio Vargas Fontoura, Coordenador de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura, enfatizou que esse é um objetivo da Administração Lilian/Vanderlei, visando tornar mais conhecidas e acessíveis às compras realizadas pelo município. Atualmente, apenas 38% das compras permanecem no nosso município, enquanto 62% são direcionadas para outras cidades. É importante mencionar que ao longo do tempo, esses percentuais já foram ainda menos favoráveis, o que torna uma meta prioritária da administração melhorar gradualmente esses números.
Além do curso, foi criado um grupo de WhatsApp para divulgação das licitações, com a continuidade das publicações nas mídias sociais da Prefeitura. Também foram fornecidos esclarecimentos sobre o funcionamento e os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor.