REALIZADA A 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE 2023

Data: 2 de março de 2023
Com a presença das autoridades e servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, entre outros, Santo Augusto, através da Administração Municipal, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira, 01 de março, no auditório do Sicredi, a 9ª Conferência Municipal de Saúde 2023 com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia — Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
Após a acolhida e momento cultural, com a dupla; Rafa Santos e Edi houve os pronunciamentos das autoridades: prefeita, Lilian Fontoura Depiere; presidente do legislativo, Ederson Fucilini; da 17ª CRS, Roseli Rodrigues; a secretária de saúde, Carolina Reinehr; vice-presidente do conselho municipal de saúde, Marilei Andrighetto e em seguida aconteceu, através das Conselheiras: Maria Dinorá de Moura e Bianca Nicoli Wiegert, a leitura do regimento da conferência.
Após, a Santo-augustense Sandra Sperotto, consultora do CONASS, com várias graduações na área da saúde fez a sua palestra, abordando a temática do encontro.
Na oportunidade foram debatidos os seguintes eixos da conferência:
Eixo I — O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
Eixo II — O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
Eixo IIII — Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
Eixo IV — Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.
Na sequência foram escolhidos os novos delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual e Nacional.