QUINTA ETAPA DA SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES SERÁ REALIZADA EM SANTO AUGUSTO

Data: 29 de outubro de 2020

A Prefeitura Municipal, preocupada com o aumento significativo nos últimos 30 dias, especialmente na última semana, de casos positivos de Covid-19, tomou a iniciativa de realizar mais uma etapa da sanitização de ambientes hoje, dia 29 de outubro. A ação iniciará no Cemitério Municipal João XXIII, em razão do feriado de finados que se aproxima e, após, será executada na Avenida do Comércio e demais estabelecimentos de maior fluxo de pessoas, como bancos e mercados.

O processo de sanitização ajuda a combater a disseminação de doenças respiratórias, pois é realizado com amônia quaternária, que é um produto tóxico para evitar a proliferação de fungos, bactérias e vírus. Tem ação desinfetante, não mancha e não é corrosivo.

Este serviço será realizado por empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura Municipal.

Informamos que no dia de finados a Prefeitura Municipal estará atuando na conscientização sobre prevenção à Covid-19, como distanciamento social e uso de máscara, da mesma forma que estará disponibilizando álcool em gel para todos os visitantes do Cemitério Municipal João XXIII.

Estamos na bandeira laranja e lembramos que o Poder Executivo está atuando com diversas ações no combate à Covid-19. A sanitização é mais uma delas, mas a conscientização da população no uso de máscaras, na higienização das mãos e no distanciamento social, evitando aglomerações, ainda são as principais medidas preventivas. Contamos com a colaboração de todos.

#SantoAugustoUsaMáscara
#LaveAsMãos