Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

PROJETO QUE TRATA DOS TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO — 🫂 TEABRAÇA, COMEÇA A FUNCIONAR, NA PRÁTICA

PROJETO QUE TRATA DOS TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO — 🫂 TEABRAÇA, COMEÇA A FUNCIONAR, NA PRÁTICA

Data: 19 de fevereiro de 2024
Cumprindo mais uma etapa da Jornada NeuroCidade — rumo a uma cidade mais acolhedora, contamos com a presença de autoridades dos poderes constituídos, profissionais envolvidos e membros da comunidade. Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, marcamos o início das atividades com uma visita interativa ao Centro de Apoio e Atendimento Multiprofissional para crianças com Transtornos do Neurodesenvolvimento — TEAbraça.
A proposta de atendimento neste Centro representa um marco especial nesta jornada de ações e um momento único na história de um trabalho integrado entre as áreas da saúde, educação e assistência social. Aqui, oferecemos serviços e intervenções multiprofissionais visando a potencialização das vidas.
Segundo a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, “este é um dia especial, repleto de emoções. Com as graças de Deus, estamos disponibilizando às crianças, adolescentes e suas famílias, que necessitam de atendimento especializado, um projeto inovador e, sem dúvida, pioneiro no Brasil. Aqui, teremos o suporte de profissionais de diversas áreas, além de toda a estrutura física e de equipamentos, financiados pelos recursos do caixa livre da Prefeitura Municipal. Diante do aumento da demanda, especialmente na área do autismo, e com a prática de políticas públicas conjuntas, este é mais um projeto que se torna realidade”, conclui Lilian.
Salientamos a importância deste projeto para a comunidade e destacamos a parceria de muitas mãos, incluindo a Associação Hospitalar Bom Pastor, responsável pela parte administrativa do Centro, o Professor e Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, psicanalista e um dos principais especialistas em transtornos do Neurodesenvolvimento no Brasil e no mundo, que está oferecendo todo o suporte técnico e estrutural ao Centro.
O Centro TEAbraça, coordenado pela Secretária de Educação Eliane Paier, está localizado na Rua Vicente Silva, 485, no centro de Santo Augusto-RS. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15, contando com a colaboração dos seguintes profissionais:
• Assistente Administrativo: Andiara da Silva
• Profissional de Atendimento Educacional Especializado — AEE: Angélica Fuhrmann
• Terapeuta Ocupacional: Cândida Chechi
• Fonoaudióloga: Isabella Fattore
• Fisioterapeuta: Laura Sperotto
• Médico Neurologista: Dr. Guilherme Henz.