PROJETO PROROBÓTICA 🤖 É APRESENTADO

Data: 16 de março de 2022
🦾 Na Segunda-Feira que passou, dia 14 de março estiveram reunidos no Auditório do Sicredi de Santo Augusto os alunos dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, juntamente com professores e equipes diretivas para acompanhar a apresentação do Projeto Prorobótica pela equipe do Professor Adão Cambraia.
💈 O projeto como já anunciado anteriormente é uma iniciativa do Instituto Federal Farroupilha e será desenvolvido junto as escolas da rede municipal de Educação no ano de 2022 em parceria com a SMEC. Serão desenvolvidas atividades desplugadas (sem uso do computador), atividades de programação e práticas de criação e montagem de robôs. Segundo o professor Adão “cada aluno será capaz de produzir seu próprio robô”.
✒️ Segundo a Assessora e Supervisora Educacional Lilian Baungratz de Oliveira, que também é Licenciada em Computação, essa é uma oportunidade ímpar, pois proporciona aos alunos o contato, o experienciar, o estudo e a aprendizagem da computação desde o Ensino Fundamental, o que faz com que Santo Augusto esteja caminhando a passos largos na preparação de cidadãos digitais preparados para enfrentar as demandas do mundo do trabalho e para aproveitar todas as oportunidades do futuro.