Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

PROJETO-PILOTO DE PERÍCIA MÉDICA DO INSS INICIA ATENDIMENTOS EM SANTO AUGUSTO

PROJETO-PILOTO DE PERÍCIA MÉDICA DO INSS INICIA ATENDIMENTOS EM SANTO AUGUSTO

Data: 25 de março de 2022
(Atendimentos ocorrerão via telemedicina)
Um projeto-piloto que visa ofertar a possibilidade da realização de perícias médicas por meio da telemedicina terá início na próxima terça-feira, 29 de março, em Santo Augusto, após a realização de um ato inaugural. A intenção do projeto é reduzir os atendimentos nas agências de Três Passos e Ijuí, ofertando aos munícipes de Chiapetta, Inhacorá, Coronel Bicaco e Nova Ramada o serviço na Cidade Pérola da Região Celeiro.
O termo de intenção do Acordo de Cooperação Técnica foi assinado no começo do ano pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pelo presidente do INSS José Carlos Oliveira e pelos representantes dos municípios. De acordo com Oliveira, a ideia é expandir o atendimento com uso da telemedicina para todo o país, além de fortalecer a perícia médica com a tecnologia. “Hoje mais de 50% dos benefícios do INSS são afetos do benefício por incapacidade e essa ferramenta vai ao encontro do que está sendo feito no mundo, a telemedicina. Tenho certeza de que o piloto será exitoso e ampliado para os para mais municípios”, disse.
Em Santo Augusto, a sala que será disponibilizada para a realização dos atendimentos está localizada na rua Independência, n° 30, centro, anexo ao Hotel Don Augusto, em frente ao Hospital Bom Pastor.
Para a prefeita, Lilian Fontoura Depiere, o início dos atendimentos marca uma grande conquista para a comunidade. “Somos o único município da Região Sul a participar desse projeto-piloto. Quem ganha com a oferta desse serviço é Santo Augusto e região.
Ao todo, apenas 10 municípios brasileiros, foram contemplados, sendo eles: Francisco Morato (SP), Minas Novas (MG), Vassouras (RJ), Santo Augusto (RS), Olhos D’Água das Flores (AL), Corrente (PI), Pedro Gomes (MS), Ji Paraná (RO), Lábrea (AM) e Botas de Macaúbas (BA).