Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

PROFISSIONAIS DA ESF NOVO MILÊNIO FAZEM PALESTRA SOBRE DENGUE NO CRAS CARMEM MARIA ANDRIGHETTO

PROFISSIONAIS DA ESF NOVO MILÊNIO FAZEM PALESTRA SOBRE DENGUE NO CRAS CARMEM MARIA ANDRIGHETTO

Data: 12 de abril de 2024
Durante a semana de 08 a 12 de abril de 2024, a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Novo Milênio marcou presença no CRAS Carmen Maria Andrighetto, localizado no Bairro Tiradentes, para uma roda de conversa sobre a Dengue.
Durante o evento, os profissionais da ESF esclareceram dúvidas dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos (SCFV). Além disso, eles apresentaram imagens explicativas sobre o mosquito Aedes Aegypti, seu ciclo de transmissão da doença, locais e métodos de reprodução, sintomas da dengue e as medidas a serem tomadas ao sentir qualquer sintoma.
Também ressaltaram a importância da responsabilidade individual na limpeza dos pátios e espaços pessoais, a fim de evitar a proliferação do mosquito. A equipe do CRAS e seus participantes expressam sua gratidão à equipe do ESF Novo Milênio por proporcionar esse momento de aprendizado e esclarecimento sobre a dengue, bem como pelo significativo trabalho que desempenham.