PRIMEIROS 5 SANTO-AUGUSTENSES RECEBEM VACINA CONTRA A COVID-19

Data: 20 de janeiro de 2021
À tarde desta quarta-feira (20), entra para a história com a aplicação das 5 primeiras doses da vacina coronavac contra a covid-19. O ato simbólico, ocorreu às 14h30min na Unidade Sentinela junto a Academia de Saúde, e contou com as presenças da prefeita Lilian Fontoura Depiere, do vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, da secretária de saúde Carolina Vieira Reineher, do responsável pela equipe de coordenação da covid-19, dr. Florisbaldo Polo, equipe da secretaria de saúde, e a imprensa.
Na oportunidade foram vacinados, pela profissional Umbelina Lima, 5 profissionais de saúde que ainda não contraíram a doença e estão atuando na linha de frente com os pacientes sintomáticos da Covid-19, sendo eles: – Patrícia Polo — Anete Prauchner — Janete Stival — Charles Rodrigues — Rodrigo Cardoso. Com relação as outras 84 doses restantes serão aplicadas a este grupo prioritário.
A previsão de chegada da segunda dose para esse grupo se dará num prazo de 30 dias. Já as demais pessoas (idosos, pessoas com comorbidades, professores, profissionais de saúde que não atendem diretamente pacientes sintomáticos de covid-19, entre outros), terão de ficar no aguardo conforme prioridades definidas pelos protocolos do Ministério da Saúde.
É importante que todos devem continuar tendo os cuidados de prevenção contra a covid-19, ou seja, uso de álcool em gel, uso de máscara, evitar aglomerações entre outras prevenções, pois enquanto não tivermos a imunização de toda a população, o risco de contágio continuará.