Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

PRIMEIROS 5 PACIENTES RECEBERÃO VACINA CONTRA A COVID, NESTE DIA 20

PRIMEIROS 5 PACIENTES RECEBERÃO VACINA CONTRA A COVID, NESTE DIA 20

Data: 19 de janeiro de 2021
Após reuniões envolvendo lideranças da saúde do nosso município com a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí, durante esta segunda-feira (19), com relação a aplicação de vacinas da Coronavac, ficou definido o seguinte cronograma:
O nosso município de Santo Augusto, está agendado para fazer a retirada de 89 doses, amanhã dia 20 às 10h na CRS em Ijuí.
Com relação às primeiras aplicações, será realizado ato simbólico, também amanhã, às 14h30min na Unidade Sentinela junto a Academia de Saúde, no qual serão vacinados 5 profissionais de saúde que ainda não contraíram a doença e estão atuando na linha de frente com os pacientes sintomáticos da Covid-19, e as outras 84 doses restantes serão aplicadas a este grupo prioritário.
A previsão de chegada da segunda dose para esse grupo se dará nos próximos dias. Já as demais pessoas (idosos, pessoas com comorbidades, professores, profissionais de saúde que não atendem diretamente pacientes sintomáticos de covid-19, entre outros), terão de ficar no aguardo conforme prioridades definidas pelos protocolos do Ministério da Saúde.