PREFEITURA REALIZOU MAIS UMA CAMPANHA DE COLETA DE 💻⌨️🖱 LIXO ELETRÔNICO

Data: 16 de dezembro de 2022
🖥🕹🗜 A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimentos Econômico e Meio Ambiente — SEDECOM, em parceria com a Empresa Natusomos, realizou mais um dia de coleta de lixo eletrônico, na Praça Pompílio Silva, nesta sexta-feira, 16 de dezembro.
📟☎️🎚 Esta campanha tem como objetivo dar um destino correto aos equipamentos que, ao passar do tempo fica sem utilidade e os eletrônicos quando descartados incorretamente podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar. A contaminação do organismo com metais pesados presentes nos equipamentos eletrônicos desencadeiam sérios problemas a saúde humana.
📻📠⏰ Agradecemos a equipe de trabalho da SEDECOM, as pessoas e empresas que aderiram ao chamado para mais uma campanha de sucesso, onde foi recolhido cerca de 15 m³ de equipamentos.
Sobre a empresa Natusomos: ✅
A mesma nasceu em 2013, e está localizada em Horizontina/RS e é especializada em reciclagem de Eletrônicos e transporte de resíduos industriais. Em 2016 a empresa se consolidou como a número 1 em reciclagem de eletrônicos no Estado do Rio Grande do Sul. A empresa possui capacidade instalada de 25 toneladas dia de processamento de materiais.