PREFEITURA REALIZOU A 1ª CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO DO ANO

Data: 8 de maio de 2023
💻💾📺📠📟🖥⌨️🖨🔌📻
A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimentos Econômico e Meio Ambiente — SEDECOM, em parceria com a Empresa Natusomos, realizou mais uma campanha de coleta de lixo eletrônico, na Praça Pompílio Silva, na última sexta-feira, 05 de maio.
Esta campanha tem como objetivo dar um destino correto aos equipamentos que, ao passar do tempo fica sem utilidade e os eletrônicos quando descartados incorretamente podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar. A contaminação do organismo com metais pesados presentes nos equipamentos eletrônicos desencadeiam sérios problemas a saúde humana.
Agradecemos a equipe de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDECOM, as pessoas e empresas que aderiram ao chamado para mais uma campanha de sucesso, onde foi recolhido cerca de 20 m³ de equipamentos.
Sobre a empresa Natusomos:
A mesma nasceu em 2013, e está localizada em Horizontina/RS e é especializada em reciclagem de Eletrônicos e transporte de resíduos industriais. Em 2016 a empresa se consolidou como a número 1 em reciclagem de eletrônicos no Estado do Rio Grande do Sul. A empresa possui capacidade instalada de 25 toneladas dia de processamento de materiais.
A SEDECOM informa que a próxima campanha de recolhimento de lixo eletrônico será no dia 20 de outubro de 2023.