A Administração Lilian/Vanderlei vem através desse comunicado pedir a colaboração da comunidade com o cuidado e zelo pelo patrimônio público.
No dia-a-dia estamos trabalhando para entregar à comunidade o maior número de obras e conquistas possíveis para o uso coletivo.
Temos observado alguns acontecimentos onde a Prefeitura realiza obras e, em seguida, algumas pessoas acabam danificando, trazendo prejuízo aos cofres do município e para a população de bem que quer usufruir dessas melhorias.
Recentemente, após mais de 3 anos sem atividade, foi reativado o Chafariz da Praça Pompílio Silva e após alguns dias o mesmo estava desligado para limpeza, quando vândalos entraram no Chafariz quebraram algumas lâmpadas, danificaram as fiações. Agora a Prefeitura terá de refazer o trabalho.
Outra situação ocorreu na Praça Clodomiro Silva na parte sul quando foi entregue à comunidade um novo playground modelo avião. Foi solicitado para a comunidade aguardar a liberação do uso, mas após 2 dias alguns brinquedos foram estragados.
Observa-se que nessas duas situações, e em tantas outras são os adultos que estão destruindo esses patrimônios.
Em tempo… Os vândalos eram uma tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano durante o século V, entrando na Gália, atravessando a Ibéria e conquistando o norte da África, onde criaram um Estado, estabelecendo a sua capital em Cartago, uma antiga cidade fenícia que fora ocupada pelos romanos desde o fim das Guerras Púnicas.
Muitos séculos depois, continuam na ativa!