PREFEITURA DEU INÍCIO AO CURSO GRATUITO DE COSTURA INDUSTRIAL

Data: 7 de setembro de 2023
Em mais uma parceria entre a Administração Municipal Lilian/Vanderlei, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDECOM), através da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Serviços, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), teve início, nesta quarta-feira, 06 de setembro, o curso gratuito de Costura Industrial, que está ocorrendo junto à unidade móvel do SENAI, anexa à Praça Pompílio Silva.
O curso terá uma duração total de 60 horas, com previsão de encerramento em 29 de setembro de 2023. O Coordenador Márcio Vargas Fontoura informa que estão disponíveis duas turmas, cada uma com capacidade para 14 participantes. Uma turma ocorre à tarde, das 13h30 às 17h30, e a outra à noite, das 18h30 às 22h30.
Devido ao maior número de inscritos em relação ao número de vagas disponíveis, foi realizado um sorteio por meio de um sistema de computador (um aplicativo que permite fazer o sorteio e gerar números e nomes aleatórios) para definir os participantes do curso.
No ano de 2021, a Administração já havia oferecido cursos em outras áreas, e este curso de Costura Industrial representa mais uma valiosa oportunidade para adquirir capacitação profissional de forma gratuita, especialmente para aqueles que têm interesse em ingressar na área da costura industrial.
Fique atento, pois outros cursos gratuitos em diversas áreas também serão oferecidos em breve!