PREFEITURA AUXILIA MAIS UM 🐷 CRECHÁRIO DE SUÍNOS 🐖

Data: 3 de abril de 2024
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDECOM) e da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito (SMOV), tem trabalhado incessantemente desde outubro de 2023 para oferecer serviços de terraplanagem visando a expansão das estruturas dos crechários de suínos para posterior terminação na propriedade de Paulo Sapiezinski e sua família, localizada na comunidade de Bela Vista, às margens da ERS-155. A área total da terraplanagem foi de aproximadamente 12 mil m², destinada ao nivelamento do solo e à construção de uma lagoa de tratamento para posterior utilização de adubação orgânica com capacidade de 1,5 milhões de litros cada, além de uma cisterna para armazenamento de água coletada do telhado sendo um projeto sustentável com capacidade de 1,5 milhões de litros. Esses recursos hídricos serão tratados e utilizados na própria granja para consumo dos animais.
Esta iniciativa conta com a colaboração e parceria da JBS, que já estava envolvida na iniciativa e agora está contribuindo para sua expansão. Anteriormente, a propriedade possuía dois galpões com capacidade de alojamento para 3.400 leitões. Atualmente, a estrutura está sendo ampliada para acomodar mais 5.400 leitões, totalizando uma capacidade de 8.800 leitões.
Assim como em vários outros empreendimentos, esta ação demonstra o compromisso do Executivo Municipal em incentivar a produção local, contribuindo para a geração de emprego e renda em nossa comunidade.