PREFEITURA ASSINA CONVÊNIOS DE REPASSES DO SALDO FINANCEIRO DO FUNDO ESPECIAL DA CÂMARA DE VEREADORES, AO HOSPITAL BOM PASTOR

Data: 20 de agosto de 2021
A Câmara Municipal de Vereadores destinou ao Poder Executivo a totalidade do saldo financeiro do Fundo Especial de natureza contábil da casa, criado pela Lei nº 3.044 de 18 de dezembro de 2020, no valor de R$ 748.008,29.
O documento sugere que os recursos a que se refere a presente Lei sejam utilizados pelo Executivo, preferencialmente, para repasse à Associação Hospitalar Bom Pastor e a SEHAS – Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania.
Sensível as demandas em prol do Hospital Bom Pastor, a Administração Lilian/Vanderlei acatou a sugestão do Legislativo, até porque este valor é um recurso que volta como caixa livre da Prefeitura.
Já na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, no Gabinete, aconteceu o ato de assinaturas e repasse de 4 convênios, que entre si celebram o MUNICÍPIO DE SANTO AUGUSTO, neste ato representado pela Prefeita Municipal, LILIAN FONTOURA DEPIERE e a ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR BOM PASTOR, ora representada pelo seu Presidente Executivo, DAVI ALEXANDRE CEOLIN para concessão de auxílio financeiro ao Hospital Bom Pastor de Santo Augusto/RS.
CONVÊNIO Nº 002/2021
A importância de até R$ 95.260,87 para viabilizar a infraestrutura de rede de gases e instalação de um tanque de oxigênio, de acordo com o Plano de Trabalho;
CONVÊNIO Nº 003/2021
A importância de até R$ 200.000,00 para viabilizar o custeio parcial da aquisição de equipamento de mamografia digital;
CONVÊNIO Nº 004/2021
A importância de até R$ 52.879,14 para viabilizar o aporte complementar dos recursos financeiros para a aquisição da infraestrutura de rede de gases e instalação de um tanque de oxigênio, de acordo com o Plano de Trabalho;
CONVÊNIO Nº 005/2021
A importância de até R$ 270.896,30 para viabilizar o pagamento de despesas com material e demais serviços de terceiros, de acordo com o Plano de Trabalho;
O total dos convênios com o Hospital Bom Pastor somam R$ 619.036,31 e o restante será utilizado para outras secretarias da administração e entidades, atendendo sugestões da Câmara Municipal de Vereadores.