PREFEITURA ✍️ ASSINA CONVÊNIO DE 💲1 MILHÃO DE REAIS PARA O HOSPITAL BOM PASTOR

Data: 11 de dezembro de 2023
Na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, ocorreu, no gabinete do Centro Administrativo Municipal a assinatura do Convênio de Repasses nº 004/2023, por parte do Executivo, na presença da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, das Secretárias Eliane Paier e Eliziane Rotili de Souza e da Coordenadora Juliana Backes Lutz, do Presidente do Hospital Bom Pastor, Davi Ceolin, e da Diretora Administrativa da instituição de saúde, Marilei Andrighetto.
O mencionado convênio destina-se ao repasse de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por parte da Prefeitura para o Hospital, visando a implementação do Projeto Centro de Apoio e Atendimento Multiprofissional para crianças com transtorno de neurodesenvolvimento, com foco inicial no Transtorno do Espectro Autista.
“O neurodesenvolvimento é o conjunto de habilidades no qual a pessoa passa a interagir com o meio que a rodeia, esse contato se dá de forma dinâmica e será determinado pela idade, maturidade, estímulos presentes no ambiente de convivência e fatores biológicos”.
Conforme acordado entre as partes, o montante será repassado em 12 parcelas mensais, seguindo o cronograma de desembolso estimado do recurso. Este processo abrangerá o período de 01 de dezembro de 2023 a 01 de dezembro de 2024.
Essa iniciativa representa mais uma significativa ação do Governo Lilian/Vanderlei em benefício da vida de muitas pessoas, reiterando o compromisso constante com o bem-estar coletivo e a promoção da saúde.