PREFEITOS DA AMUCELEIRO PARTICIPARAM DE REUNIÃO DA BSBIOS EM PASSSO FUNDO

Data: 11 de março de 2022
Atendendo convite do Presidente da AMUCELEIRO, Jeancarlo Hunhoff, a Prefeita, Lilian Fontoura Depiere e o Vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins juntamente com os demais prefeitos da região estiveram presentes, na manhã desta sexta-feira (11 – 03), na Cidade de Passo Fundo.
O objetivo do encontro, a participação de uma reunião de apresentação das potencialidades da Região Celeiro na Indústria BSBios situada BR-285, km 294, articulada pelo Deputado Federal Marcelo Brum e com a participação do proprietário Erasmo Battistela.
Na oportunidade, foi tratado sobre a instalação de uma unidade da BSBios, na ocasião os prefeitos também apresentaram um diagnóstico da Região Celeiro. A área da indústria é de 20 a 30 hectares e irá gerar aproximadamente 150 empregos diretos.
A BSBios fundada em 15 de abril de 2005 conta com duas unidades industriais e 17 unidades de originação de grãos. A matriz localizada em Passo Fundo (RS), juntamente com filial industrial em Marialva (PR), tem capacidade para produzir aproximadamente 424,8 milhões de litros de biodiesel/ano. As principais matérias-primas utilizadas na produção de biodiesel são a soja e o sebo bovino.
A planta industrial gaúcha também conta uma unidade de processamento de grãos, que consome 900 mil toneladas de soja/ano, produz 158.400 ton/ano de óleo degomado e 660 mil ton/ano de farelo de soja.
O grupo, que faturou R$ 1,9 bilhão em 2014, emprega diretamente mais de 500 colaboradores.