PREFEITO INTERINO ESTARÁ EM BRASÍLIA PARA ASSINATURA DE ACORDO PARA CRIAÇÃO DO POSTO AVANÇADO DO INSS 🚀

Data: 8 de janeiro de 2022
👏 Após a Administração Lilian/Vanderlei ter recebido no Gabinete a Gerência Executiva do INSS da Cidade de Ijuí, no último dia 19 de outubro de 2021, com o objetivo da instalação de um posto avançado de atendimento do INSS em Santo Augusto, e agora, atendendo convite do Presidente nacional do INSS, José Carlos Oliveira, o Prefeito em exercício, Vanderlei Carpes Martins estará na Capital Federal, na próxima quinta-feira, 13 de janeiro, às 10h, onde estarão assinando o Acordo de Cooperação Técnica junto ao projeto-piloto de Perícia Médica Remota (PMUT).
🤝 O encontro do mês de outubro, próximo passado, deu início as tratativas de futura implantação de alguns serviços que o INSS presta, aqui no município. Seria um termo firmado de cooperação entre o INSS e o Município de Santo Augusto para a prestação de alguns serviços que hoje são feitos de forma digital.
🤜 Para essa concretização, a Administração estaria disponibilizando uma sala (posto avançado de atendimento do INSS), com servidores que estariam prestando serviços e a disposição dos interessados, não precisando se deslocar para outras cidades.
Como o INSS tem uma gama muito grande de serviços disponíveis, nesta sala estariam a disposição: autenticação e digitalização de documentos; encaminhamento de documentos e benefícios; acesso ao INSS digital entre outros.
💪 Essa é mais uma grande conquista do governo da inovação e visa diminuir a demanda das agências do INSS, pois, tem muita documentação parada e salientamos que, além do encaminhamento do projeto à Brasília pela Gerência Executiva do INSS de Ijuí, houve também o envolvimento do Ministro Onyx Lorenzoni que intermediou os trâmites junto ao Presidente do INSS.
👍 Em tempo, Vanderlei também aproveitará a oportunidade para visitar outros órgãos da federação.