PREFEITA RECEBE VISITA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Data: 1 de fevereiro de 2024
A Prefeita Lilian Fontoura Depiere recebeu, nesta manhã de quinta-feira, 01 de fevereiro, a cortesia dos cinco novos conselheiros tutelares em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal. Esses profissionais foram eleitos no dia 01 de outubro de 2023, por meio de um processo conduzido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDICA.
Durante o encontro, os novos conselheiros tutelares, Angélica Tanisa Huttinger, João Carvalho de Oliveira, Liviane de Melo Camargo, Rosemara de Almeida e Tania Marisel dos Santos, apresentaram à prefeita algumas reivindicações visando a obtenção de resultados mais eficazes no cuidado com as crianças e adolescentes da comunidade. Em resposta, a Prefeita examinou as solicitações e comprometeu-se a implementar melhorias sempre que possível, em prol do bem-estar dos assistidos.
Vale ressaltar que, no Brasil, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, desprovido de jurisdição, incumbido pela sociedade de assegurar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Em cada município, há pelo menos um Conselho Tutelar, integrando a administração pública local e composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para um mandato de quatro anos, podendo ser reconduzidos por meio de novos processos de escolha.