PREFEITA RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO IBRAMATE

Data: 1 de dezembro de 2022
Na quarta-feira (30), a Prefeita Lilian Fontoura Depiere recebeu no gabinete, a visita do Santo-augustense Alberto Tomelero, o qual é presidente do IBRAMATE desde 2018 e abordaram assuntos pertinentes a cadeia produtiva da erva-mate.
Fundado em 04 de janeiro de 2013, o Instituto Brasileiro da Erva-Mate – IBRAMATE é uma entidade que busca juntar, sob uma única organização, os produtores de erva-mate e as indústrias ervateiras do Brasil, abrangendo todas as cidades produtoras, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso de Sul, maiores produtores.
Com sede na cidade de Ilópolis-RS, a entidade sem fins lucrativos busca associar as entidades representativas dos produtores, industrialistas e viveiristas da erva-mate e produtos derivados, ordenando institucionalmente o setor ervateiro e promovendo a indústria tanto em âmbitos organizacionais quanto culturais.
São sócios fundadores do IBRAMATE, e evolvidos nas ações do Instituto, representantes das indústrias, SINDIMATE e INDUMATE, e representantes dos produtores, ASPEMATE e APROMATE.