PREFEITA RECEBE VISITA DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA

Data: 8 de fevereiro de 2024
A prefeita Lilian Fontoura Depiere recebeu, no Gabinete do Centro Administrativo Municipal, nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o alto comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Fronteira Noroeste do 7.º BPM. Presentes estavam o comandante, Coronel Átila Mesadri Pezzetta, o Subcomandante do Batalhão Capitão João Paulo Andrighetto, a Capitã Johann, Comandante da Companhia, e o Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Santo Augusto, Tenente Dias.
O encontro teve como objetivo fortalecer os laços de cooperação visando à segurança da população. Durante a reunião, discutiu-se a possibilidade de aumentar o efetivo da Brigada Militar em Santo Augusto, além de outros assuntos pertinentes.
O 7.º BPM, Batalhão Coronel Barão — foi criado pelo Decreto n.º 17,915, tendo como primeira denominação, 5.º Batalhão de Polícia, com sede em Três Passos.
Atualmente o 7.º BPM tem como área de ação, todos os municípios que compõem a Região Celeiro, quais sejam: Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Chiapetta, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha, perfazendo um total de 21 municípios e uma população de mais de 150,000 mil habitantes.