PREFEITA RECEBE VISITA DA 1.ª PROMOTORA DE JUSTIÇA

Data: 2 de fevereiro de 2024
A Prefeita Lilian Fontoura Depiere recebeu, a nova 1ª Promotora de Justiça da Promotoria de Santo Augusto, Lais Saboia Souto, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal. O encontro protocolar entre as duas mulheres foi uma oportunidade para fortalecer os vínculos entre o Executivo e o Ministério Público municipal.
Além da presença da 1ª Promotora de Justiça, Lais Saboia Souto, vale ressaltar também a atuação do 2º Promotor de Justiça, Danilo Oliveira Carilli. Os Promotores de Justiça desempenham um papel crucial como representantes do Ministério Público na Primeira Instância, envolvendo-se nos processos que tramitam nos fóruns de todas as comarcas do país.
É importante observar que a Promotoria local de Santo Augusto não se limita apenas ao município em questão, abrangendo também as localidades de Chiapetta, Inhacorá, São Martinho e São Valério do Sul. A amplitude de atuação destaca a relevância da cooperação entre o Ministério Público e os poderes executivos locais para o fortalecimento da justiça e do serviço público.