PREFEITA RECEBE DIRETORIA DO SINDIMUSA

Data: 5 de fevereiro de 2024
No dia 31 de janeiro deste ano, ocorreu uma reunião nas dependências do Gabinete do Centro Administrativo Municipal, com representantes do Sindimusa — Sindicato dos Servidores Municipais de Santo Augusto. A prefeita Lilian Fontoura Depiere recebeu os representantes, que apresentaram uma proposta de aumento nos itens da cesta básica de alimentos, distribuída mensalmente aos servidores. A proposta será encaminhada a equipe técnica para análise do impacto financeiro.
Durante a reunião, foi discutido o possível acréscimo de produtos oriundos da agricultura familiar local na cesta mensal. Contudo, decidiu-se iniciar um processo de estruturação, considerando as demandas e ofertas dos produtos provenientes da agricultura familiar do município.
A direção do sindicato também solicitou a criação de uma lei que permita a compra das férias dos servidores pelo Executivo, sendo esta proposta encaminhada para apreciação da assessoria jurídica.
Além disso, a Prefeita Municipal informou que está em estudo uma proposta de incentivo financeiro aos servidores, baseada no mérito e na qualidade dos serviços prestados, considerando índices de produtividade e metas estabelecidas.