PREFEITA E ASSESSOR INICIAM CONTATOS EM BRASÍLIA

Data: 5 de maio de 2021
Na manhã desta terça feira, 04/05 a prefeita Lilian Fontoura Depiere e o assessor de projetos e captação Eugenio Frizzo, iniciaram contatos em Brasília tratando de demandas que o município pretende buscar com apoio do governo federal para a sua solução.
?Participaram de reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para tratar de projeto de um frigorífico de aves apresentado pela administração passada.
A reunião contou com a participação do assessor parlamentar do MAPA, Edmilson, onde foi discutida a situação atual do projeto, que apresenta inconsistências de ordem econômica e estratégica para a sua execução.
Ficou acertado que o município irá se reunir com a Caixa Econômica Federal – CEF, entidade gestora da execução para debater alternativas para sua viabilização.
?Em seguida, ocorreu reunião com Gabriel Assmann, chefe de gabinete do Secretário da Agricultura Familiar do MAPA, para discussão de políticas públicas para a agricultura familiar, um segmento econômico muito importante para o nosso município. Entre as propostas de trabalho discutidas, foi citada o desenvolvimento da cadeia da piscicultura, um negócio com amplas condições de ser implantado.
Os órgãos federais ficaram de participar do projeto e foi agendada para os próximos dias a realização de uma vídeo conferência entre os técnicos do município e do MAPA, para o fornecimento de informações para a elaboração dos projetos técnicos.
?Também ocorreu no gabinete do deputado Marcelo Brum e sua equipe técnica, reunião para confirmação das emendas parlamentares previamente anunciados pelo parlamentar em fevereiro quando esteve em Santo Augusto.
O deputado não somente confirmou as emendas, como se colocou à disposição para ver a possibilidade de, no decorrer do ano, de alocar outras verbas para o nosso município.
A Prefeita destaca que; foi uma reunião produtiva, se fazendo justiça a grande atenção que o deputado Marcelo Brum tem dispensado ao nosso município.
?No final da tarde estiveram na FUNASA, reunidos com Adriano da Assessoria da Presidência da Fundação Nacional de Saúde, em busca de informações de projetos encaminhados pela administração anterior. Entre eles a aquisição de um caminhão para a coleta de lixo, o qual está apto a ser cumprido. O outro relativo a reforma da Utar (usina de lixo), não está em tramitação na fundação.
Na ocasião, foram analisadas formas de cooperação que podem ser firmadas entre o município e a Fundação na área de saneamento urbano e rural. O município irá cadastrar os projetos e concorrer para ser selecionado.
Foi tudo muito esclarecedor, disse a prefeita Lilian, ao finalizar a reunião.