PREFEITA E ASSESSOR INICIAM CONTATOS EM BRASÍLIA

Data: 5 de maio de 2021
Na manhã desta terça feira, 04/05 a prefeita Lilian Fontoura Depiere e o assessor de projetos e captação Eugenio Frizzo, iniciaram contatos em Brasília tratando de demandas que o município pretende buscar com apoio do governo federal para a sua solução.
✅Participaram de reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para tratar de projeto de um frigorífico de aves apresentado pela administração passada.
A reunião contou com a participação do assessor parlamentar do MAPA, Edmilson, onde foi discutida a situação atual do projeto, que apresenta inconsistências de ordem econômica e estratégica para a sua execução.
Ficou acertado que o município irá se reunir com a Caixa Econômica Federal – CEF, entidade gestora da execução para debater alternativas para sua viabilização.
✅Em seguida, ocorreu reunião com Gabriel Assmann, chefe de gabinete do Secretário da Agricultura Familiar do MAPA, para discussão de políticas públicas para a agricultura familiar, um segmento econômico muito importante para o nosso município. Entre as propostas de trabalho discutidas, foi citada o desenvolvimento da cadeia da piscicultura, um negócio com amplas condições de ser implantado.
Os órgãos federais ficaram de participar do projeto e foi agendada para os próximos dias a realização de uma vídeo conferência entre os técnicos do município e do MAPA, para o fornecimento de informações para a elaboração dos projetos técnicos.
✅Também ocorreu no gabinete do deputado Marcelo Brum e sua equipe técnica, reunião para confirmação das emendas parlamentares previamente anunciados pelo parlamentar em fevereiro quando esteve em Santo Augusto.
O deputado não somente confirmou as emendas, como se colocou à disposição para ver a possibilidade de, no decorrer do ano, de alocar outras verbas para o nosso município.
A Prefeita destaca que; foi uma reunião produtiva, se fazendo justiça a grande atenção que o deputado Marcelo Brum tem dispensado ao nosso município.
✅No final da tarde estiveram na FUNASA, reunidos com Adriano da Assessoria da Presidência da Fundação Nacional de Saúde, em busca de informações de projetos encaminhados pela administração anterior. Entre eles a aquisição de um caminhão para a coleta de lixo, o qual está apto a ser cumprido. O outro relativo a reforma da Utar (usina de lixo), não está em tramitação na fundação.
Na ocasião, foram analisadas formas de cooperação que podem ser firmadas entre o município e a Fundação na área de saneamento urbano e rural. O município irá cadastrar os projetos e concorrer para ser selecionado.
Foi tudo muito esclarecedor, disse a prefeita Lilian, ao finalizar a reunião.