PRÉDIO HISTÓRICO ABRIGARÁ O “CENTRO DE INOVAÇÃO”🚀 (Incubadora de ideias)

Data: 6 de julho de 2021
💪Após várias reuniões envolvendo a parceria do Executivo Municipal, ACISA e IFFar com o objetivo da criação e instalação em nosso município de um “centro de inovação” (incubadora de ideias), para incrementar e criar empreendimentos no município, e iniciativas de novos negócios.
👍Esse sonho e algo inédito em Santo Augusto, começou a tomar forma neste dia 05/07, com o início das obras de reforma do histórico prédio do município, localizado na esquina das ruas Rio Branco e Júlio Pereira dos Santos, em frente ao Centro Administrativo Municipal. Prédio que foi construído em 1939 quando Santo Augusto foi levado a condição de distrito, portanto, tinha o direito a ter uma sub prefeitura e no ano da emancipação, 1959, passou então a abrigar a sede da primeira Prefeitura do nosso Município.
👉A reforma desse espaço custará cerca de R$ 50 mil aos cofres públicos e são oriundos da economia que a Administração Lilian/Vanderlei vem fazendo, portanto, não estavam previstos no orçamento anual.
🙌Esse projeto foi debatido durante a última campanha política, para incentivar o empreendedorismo, o desenvolvimento do comércio com a geração de emprego e renda e servirá para a criatividade dos empresários locais.
🤝Portanto, algo inédito em um prédio histórico do município, com mais de 80 anos, irá abrigar um espaço acolhedor com a produção de muitas ideias e negócios projetando o presente e o futuro do município.
🤝A parceria desse projeto, se dará com a Prefeitura disponibilizando o local, o IFFar com a assessoria para o desenvolvimento da pesquisa de mercado e inovação e a ACISA irá administrar o gerenciamento e custeio.