PODER PÚBLICO FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE O USO DO CAMINHÃO DE BOMBEIROS

Data: 27 de junho de 2022
Na tarde deste domingo, 26 de junho de 2022 ocorreu um incêndio, por volta das 16h em uma residência de madeira na Rua Cirilo Sperotto, no Bairro Glória sendo que, os moradores estavam em casa.
Os primeiros socorros, com uma responsabilidade muito grande do poder público, os valiosos servidores da Secretaria de Obras e Viação — SMOV, chegaram com o caminhão (pipa branco), cerca de 5 minutos e em seguida o caminhão de Bombeiro de ijuí.
O caminhão de bombeiros (pipa vermelho) foi recebido no 29/12/2021, denominado: viatura, tipo auto tanque, prefixo 1944, marca Mercedes Bens, modelo L1516, ano 1982, oriundo do 5.º batalhão de bombeiros militar do estado do Rio Grande do Sul, através do apoio do Deputado Ernani Polo.
O caminhão da prefeitura (pipa branco), tem capacidade para 8 mil litros de água e o caminhão de bombeiros (pipa vermelho), tem capacidade para 4 mil litros e o mesmo está em manutenção mecânica em uma empresa na cidade de Erechim a qual é especializada em caminhões de bombeiros e é a mesma que fez a manutenção, antes de ser entregue. Toda essa demora na reforma, que tem um custo estimado em R$ 26.000,00 é devido à empresa ter problemas com documentação, o que se torna necessário, pois, o poder público precisa realizar tudo com transparência e, dentro da legalidade.
Quando a prefeitura recebeu o caminhão, em seguida tivemos um período muito forte da seca e as comunidades necessitaram de água e para isso foi disponibilizado esse caminhão e em seguida apresentou defeito mecânico.
Segundo a Prefeita Lilian, Precisamos pensar em conjunto com entidades e montar em nossa cidade uma estrutura de bombeiros voluntários que possa ser mais eficiente nessas situações, já que a nossa legislação municipal não consta sobre corpo de bombeiros.
Destacamos que a prefeitura através da SEHAS está dando o suporte à família, dentro das possibilidades e pedimos a ajuda da comunidade para auxiliar com itens de utensílios. Quem quiser colaborar entra em contato com 9 97184341 com Loraine ou fazer um Pix para doações, através do CPF – 829103240-87, em nome de Cristiane Chaves.