Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

PODER EXECUTIVO SE REUNIU COM PRESIDENTE DA SINDIMUSA PARA ESCLARECIMENTOS

PODER EXECUTIVO SE REUNIU COM PRESIDENTE DA SINDIMUSA PARA ESCLARECIMENTOS

Data: 28 de abril de 2020

Diante do clima de insegurança criado por alguns legisladores, quando estes divulgaram que o veto do prefeito aos projetos do legislativo, referente às remunerações do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores para o exercício de 2021 a 2024, resultaria em prejuízos aos próximos legisladores, os quais não teriam aumento nas remunerações e, por consequência, afetaria também a remuneração dos servidores, o prefeito Naldo Wiegert, o vice-prefeito Marcelo Both e a assessora jurídica Lurdes Gonzatto reuniram-se na tarde de hoje com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Augusto – SINDIMUSA, senhor Elias da Silva, para trazerem informações sobre o assunto.

Na oportunidade, foi esclarecido ao presidente que as afirmações são falsas, pois os vencimentos dos servidores municipais estão garantidos para a próxima legislatura e que os agentes políticos poderão ser remunerados através da lei anterior, conforme consta no Artigo 29 da Lei Orgânica do Município.

“Esta informação que repassamos ao presidente Elias já era referendada pela assessora jurídica Lurdes, bem como pelos órgãos de assessoria do Município como a DPM e CDP. Também fomos informados pelo presidente Elias que o mesmo também já havia entrado em contato com o advogado da Federação dos Municipários do Rio Grande do Sul, onde ele obteve informações no mesmo sentido. Desta forma, queremos tranquilizar a todos os servidores de que não haverá nenhum tipo de prejuízo para eles no próximo exercício em decorrência do veto ao projeto.” – disse o prefeito Naldo Wiegert.