Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

PELO 2º ANO, SANTO AUGUSTO RECEBEU A CORRIDA DO FOGO 🔥 SIMBÓLICO DA PÁTRIA

PELO 2º ANO, SANTO AUGUSTO RECEBEU A CORRIDA DO FOGO 🔥 SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Data: 19 de agosto de 2022
Engajado no espírito patriótico, o nosso município foi agraciado, no final da tarde desta quinta-feira dia 18 de agosto, com a centelha do fogo simbólico da Pátria, em preparação às festividades da Semana da Pátria, que em 2022 comemora os 200 anos de Independência do Brasil.
A chama foi entregue por representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN), através do Sr. Gilmar de Sousa Chagas, Tenente Ronaldo Norberto Fernandes simbolizando a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria a qual foi acesa no último dia 13, em Viamão e percorrerá 42 municípios ao longo dos próximos dias.
A centelha chegou em Santo Augusto, as 18h30, na sede da Polícia Rodoviária, em seguida houve uma carreata pela Avenida do Comércio, indo em direção ao Sindicato Rural onde aconteceu a solenidade de acendimento do Fogo Simbólico da Pátria e ficará até o dia 1º de setembro quando será conduzida até a Praça Pompílio Silva.
Na oportunidade, após os pronunciamentos, a prefeita Lilian foi agraciada com um diploma de participação da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que tem o tem “a alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”.
A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria foi criada pelos gaúchos, e em 1937, ocorreu a primeira corrida entre Viamão e Porto Alegre dando sequência até os dias de hoje.